Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
21/03/2026
Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária
 
07/02/2026
Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária
 
23/01/2026
Início dos cursos Básico, ESDE e Evangelização em 2026
 
20/12/2025
AVISO RECESSO DE CARNAVAL 2026
 
20/12/2025
AVISO RECESSO FINAL DE ANO 2025
 
 
Básico
 
Bibliografia
 
Biografias - Parte 1
 
Biografias - Parte 2
 
Conscientização Mediúnica
 
 
13/12/2012 - Por: http://www.reflexoesespiritas.org
Tamanho da fonte: A- A+
 
Evocação do Natal
 

 

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.


Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.


Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-íam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.


Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.


Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.


Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.


Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra ele as matilhas de perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixa, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.


É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim.

 

Pelo Espírito Emmanuel



XAVIER, Francisco Cândido. Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

 

 
 
Inicial | Histórico | Departamentos | Diretoria | Notícias | Cronograma | Apostilas | Vídeos | Contato | Webmail
 
SEAMB © 2026. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet